Um espaço para pensar sobre o tema que der na telha!

"Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes." (Fernando Pessoa)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pra sarar tem que doer?

Estava pensando nesses dias de tempos difíceis, de dores profundas, de ânsia, agonia e coisas que só o Senhor conhece no mais íntimo e que ninguém mais pode alcançar ou dar a devida atenção para ajudar na cura de deformidades absolutamente reversíveis, mas que exigem um processo onde não importa o começo e muitos menos o que sucederá após à cura, se a dor for entregue ao Pai.

Muitas vezes no descontrole da situação buscamos refúgio ou soluções em outras pessoas ou em conselhos que só procedem da opinião errada, porém, não mal intencionada, em canções, livros ou qualquer outra coisa que tire o nosso foco da dor. Acredito que Deus não queira isso! Não quer que busquemos em outros lugares uma fuga do que temos que enfrentar face a face com Ele que sabe tudo sobre nós e sabe muito bem como nos curar, nos sarar da ferida que Ele mesmo reabriu para tratar.

Se hoje você remenda, amanhã o processo será o mesmo, porque com o tempo não será o suficiente e só te causará mais problemas. E como diz o ditado “não dá para tapar o sol com a peneira”... vai refletir menos, mas vai refletir algo.Como havia dito, não importa o começo e nem o fim de certas situações, mas o processo que passamos de restauração e a restituição de quem somos em Jesus e não de quem somos em nosso trabalho, escola, com os amigos, como filho, marido, mulher, nada disso, porque isso será uma conseqüência.

Deus se importa com nossa sinceridade de coração diante dEle e não diante das pessoas, porque mais cedo ou mais tarde, todos nós que entregamos nossas vidas ao cuidado de Deus e à Salvação em Jesus, teremos coisas para serem saradas. É um processo sempre muito dolorido...

Quando se está com uma dor profunda você passa a entender o que é ter fé, o que é depender somente de Deus, o que é ser perseverante, o que é escolher entre ouvir as vozes que diminuem sua dor e o que Deus quer que você ouça, aprende que para chegar onde precisa, sua memória tem que ser boa para as promessas do início e seu coração comprometido com o que Deus te pede, não importando o preço a ser pago por isso. Aprende também que a dor te dá maturidade e relacionamento com Deus.

Acredito de todo coração que vale a pena passar por isso, porque Ele faz a ferida e Ele mesmo a sarará. Quando passar por um momento assim, se lembre do caráter de Deus e da pessoa de Jesus... Ele é bom e Jesus suportou tudo com amor e perseverança!

Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida (Oséias 6:1)

Vamos orar?

Senhor, que as feridas causadas por Ti sejam suportadas e superadas com o teu amor e teu cuidado. Que o nosso foco de vida seja sempre aceitar o seu tratamento que nos sara de todo mal e nos leva aos seus propósitos dignos de confiança. Que todos os sentimentos ruins que nos impedem de seguir o teu caminho sejam lançados fora da nossa mente e coração. Que tenhamos ouvidos sensíveis ao Teu falar Pai e que nosso coração esteja sempre disposto a te obedecer. O Senhor é fiel e teu amor nos constrange, te agradeço muito por isso! Em nome de Jesus. Amém!

Grande beijo,
Aline Kolbe

3 comentários:

ELIZEU ARAUJO disse...

O amor de Deus que excede todo o entendimento, é que nos dá graça para superarmos toda a dor e sermos sarados pela sua graça!
Texto maravilhoso, inspiração divina!

Ev. Sâmio Rodrigo disse...

É verdade, se tentarmos remendar nossas feridas, mais cedo ou mais tarde elas irão se romper de novo e dessa vez será um processo mais doloroso.
Porém aqueles que confiam ao Senhor o "sarar" de suas feridas sentirão alívio.

Que Deus continue a te usar para compartilhar conosco seus textos.
Deus te abençoe.

Unknown disse...

Existe um ditado popular que se diz ou pelo amor ou pela dor a maioria escolhe pela dor porque e muito comudo para nos tentarmos nos esquivar dos problemas o que mais tarde pode se tornar um problema.