Um espaço para pensar sobre o tema que der na telha!

"Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes." (Fernando Pessoa)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O que acontece quando ficamos sob a autoridade de Jesus?

Gostaria muito de dar uma resposta de soluções mágicas, mas elas não existem. Estava lendo um livro escrito por Max Lucado – “Simplesmente como Jesus”, e aí me lembrei que Jesus se fez homem e que Ele me entende perfeitamente em todas as minhas fragilidades e fraquezas. Cristo não apenas tem autoridade para mudar minha natureza porque é poderoso para isso, mas também porque compreende melhor do que eu, os meus problemas, pois os viveu.

A postura de Jesus não era de uma pessoa indiferente às dificuldades por conhecer a mente e propósitos do Pai, sabendo então, que Deus o livraria de qualquer coisa. Ele veio para cumprir além da morte em cruz para nos salvar eternamente... Viveu para deixar o exemplo do que precisamos ser, apesar de nós mesmos.

Cristo cuidava de sua mente, de seu coração, os guardava e repreendia todo o contrário à criação de Deus, porque o Senhor nos criou perfeitos. E conhecendo tão profundamente essa verdade, Jesus se recusava a olhar partes de situações, mas as via como um todo. E permita-me dizer, mas é impossível algo ser imutável diante de Seu olhar. Portanto, não existe nada ruim demais, que sob a autoridade e orientação de Jesus, não possa ter seu lado bom.

E é isso o que acontece quando ficamos sob a autoridade de nosso Salvador, somos modificados, transformados, restaurados e principalmente renovados pelo amor e poder que há em Jesus, que cumpriu o plano do Pai porque sabia o quanto precisaríamos de novas chances para aprendermos a viver como Ele viveu.

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração" Rm. 12:12

Vou orar por todos que lerem este artigo:
Pai querido, sei que conhece o mais intimo dos meus irmãos e deseja que eles vivam simplesmente como Jesus viveu, então os ajuda a colocarem seus pensamentos e coração sob a autoridade do teu Filho Jesus, para que nada contrário aos teus planos Senhor, possa estar na vida deles. Eu te agradeço e te amo Deus. Em nome de Jesus, amém.

Deus te abençoe,
Aline Kolbe

Um comentário:

annapaulamendes disse...

Que maravilha! Só o poder do doce Espírito Santo de Deus pode revelar uma crônica como esta, principalmente quando diz: 'não existe nada ruim demais, que sob a autoridade e orientação de Jesus, não possa ter seu lado bom'. Concordo, querida irmã! Parabéns por seu blog. Já estou seguindo...
Paz!
Anna Paula Mendes (pra)