Um espaço para pensar sobre o tema que der na telha!

"Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes." (Fernando Pessoa)

domingo, 25 de outubro de 2009

"Peça a Deus que abençoe seus planos e eles darão certo" Pv.16:3

Lendo este versículo no livro de Provérbios “Peça a Deus que abençoe seus planos e eles darão certo”, em um primeiro momento parece ser algo simples assim, eu peço e acontece. Mas, acredito que antes de pedir e ver acontecer, tem algo bem mais importante para fazermos – Conhecer ao nosso Deus.

Normalmente eu não pediria nada para quem não conheço, mas pediria facilmente algo para os meus pais, por exemplo, pois tenho relacionamento e conheço o coração das pessoas que amo e que me querem bem. Deus é assim, ele é O Pai, Ele é o dono de tudo e nos ama mais do que qualquer outra coisa e isso é promessa dEle, sempre vai querer nos abençoar.

Mas Ele fez a mim, fez a você e a todas as pessoas e coisas para sua glória somente, e se estamos aqui para fazer Sua vontade, temos que conhecer quem nos criou, nos libertou e salvou por seu amor. Precisamos nos relacionar, ter conhecimento e desejo pela vontade do Senhor, porque assim, poderemos pedir o que quisermos, porque estaremos no centro de Sua vontade e isso é bênção.

Depois disso... “Peça a Deus que abençoe seus planos e eles darão certo”.

Deus te abençoe!
Aline Kolbe

3 comentários:

Pastor Edu disse...

É a intimidade com o Senhor que nos leva a desfrutarmos dessa relação perfeita entre pai e filhos e nos leva a conhecê-lo de fato. Quero muito tudo isso!!! Para sermos abençoados em tudo...

neemias disse...

na verdade essa tradução é uma distorção do texto original. Traduções serias e comprometidas com as verdades biblicas como a Revista e Corrigida de João Ferreira de Almeida e a Nova Versão Internacional (NVI) trazem o versiculo da seguinte forma: "consagra ao Senhor tudo o que vc faz, e os seus planos serão bem- sucedidos." Cuidado com essas versões patricinadas por algumas pessoas mal intencionadas

reprogramando disse...

Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.
Provérbios 16:3