Um espaço para pensar sobre o tema que der na telha!

"Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes." (Fernando Pessoa)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pedro Mariano fez show de lançamento do CD “8” no SESC de Osasco

Foto: Dayana Obelina

No último dia 17 de Junho o cantor Pedro Mariano se apresentou no SESC de Osasco para um público com aproximadamente 300 pessoas privilegiadas por assistir um dos shows de lançamento do CD "8". "Estou em lua de mel com o meu disco e poder dividir isso com vocês é algo muito especial".

Mesclando um repertório entre sucessos de trabalhos anteriores e músicas do novo cd, Pedro levou o público à "apoteose", como ele mesmo disse ao se referir às preferidas dos admiradores do seu talento, que por sinal veio de forma muito especial embutido em seu DNA.

Permitindo-se ainda ir além do dom musical, Pedro Mariano conversou com os espectadores, de forma crítica e inteligente, sobre a maneira comercial que a música é tratada no país - "Um país com mais de 180 milhões de pessoas, ter só dois tipos de músicas tocando nas rádios é um absurdo, não é dada outra opção”.

Pedro conta com uma equipe de profissionais excelentes, entre eles Thiago Rabelo (bateria), Conrado Goes (guitarra), Marcelo Elias (teclado) e Leandro Matsumoto (baixo). Resultado disso foi um show que fez bem aos ouvidos e aos corações presentes.

Confira a entrevista com o cantor:

Aline: Pedro, você nasceu dentro do contexto musical. E em uma entrevista disse que não foi influenciado para entrar nesse mundo porque sempre viveu isso. Como foi tornar algo tão íntimo e comum na sua vida, em profissão?

Pedro: Foi muito natural! Na verdade, quando me dei conta só pensava em música de forma profissional. E quando falo isso digo que sempre me lembrei de pensar em música como algo dentro dela, ativamente, e não como espectador. Não me lembro de me ver de outra forma.

Aline: Nessa sua construção enquanto músico profissional, você sentiu alguma dificuldade em fixar sua identidade como Pedro Mariano e não como filho de grandes nomes da música brasileira? Ou isso pra você não faz diferença?

Pedro: Não senti dificuldade, mas sim resistência. Mas também não foi sempre que isso ocorreu. Às vezes me deparei com alguém que usava da minha filiação para avalizar sua crítica, fosse de forma positiva ou não, mas nunca me prendi a isso. Meu foco sempre esteve em outro lugar. Minha cobrança interna sempre me deu mais força do que essas coisas. Tenho muito orgulho de onde eu vim, e sempre soube do tamanho dos meus pais. A conquista do meu espaço dependerá muito do quanto focado eu estiver na minha construção e não na eventual desconstrução.

Aline: Eu não o conheço, nunca o vi pessoalmente, mas pelas entrevistas que acompanhei a impressão que tenho é que você é uma pessoa centrada, simples, simpático de coração e não só uma face do artista. Como você se vê e como descontrói todo o "brilho" que mora ao seu redor e se constrói como pessoa?

Pedro: Eu me vejo muitas vezes como se fosse um dispositivo com um botão: artista/ não artista. Vivo o tempo todo como uma pessoa "normal", busco isso no meu dia-a-dia. Tento ter uma rotina de gente normal. Levo minha filha à escola todos os dias, converso sobre futebol na padaria e tudo mais. Mas basta alguém me reconhecer que o "botão" se liga sozinho. Mas não acredito muito no "glamour" falsificado de alguns artistas. Respeito minha profissão e muito, mas não sou "celebridade".

Aline: Sua exposição não é gritante na mídia. Isso é uma escolha sua ou acha que tem mais a ver com tipo de público que o acompanha?

Pedro: Sinceramente, acho que é uma escolha da mídia! Talvez, por ser um cara normal, não me meter em escândalos, não me separar uma vez ao ano, e tudo mais que enche os programas e revistas de fofoca, eu não seja interessante. Vivo de música e só dela.

Aline: O seu último cd "8", como escrito na sua biografia, é um trabalho que representa a sua independência dentro do universo fonográfico. O que isso significa, exatamente?

Pedro: Significa muita coisa, mas basicamente que sou o dono da lojinha. Vendo o que eu quero e sou responsável por minha clientela. Resumindo: dando certo ou dando errado, a responsabilidade é minha. É assim que eu gosto.

Aline: Além da música, o que você acha importante passar para o público que te acompanha e para os que ainda acompanharão?

Pedro: Verdade, integridade e sinceridade. Valores que devemos levar conosco em qualquer profissão.



Espero que tenha gostado da leitura =)

Um abraço,
Aline Kolbe

7 comentários:

Rafa Marques disse...

Muito bom! Adorei a sua abordagem, bem como a simplicidade e verdade dele nas respostas. Se eu já gostava do trabalho do Pedro Mariano, agora gosto, e ainda tenho admiração pela pessoa que ele é! Parabéns pelo trabalho Nine!

Bjo do Rafa!

Aline Kolbe disse...

Super obrigada, Rafa!!! =) Além de companheirão ainda olha o meu trabalho... amigos são ótimos mesmo! rs

Beijo,
Nine

Joziane de Freitas disse...

Parabéns pela simplicidade e autenticidade Aline.
Que Deus continue te capacitando e te levando a lugares onde você possa brilhar com singeleza...

Bjs no S2, paz e bem sobre ti.

Pra. Joziane de Freitas

Aline Kolbe disse...

Obrigada pastora Joziane! Amém... que Ele nos capacite sempre.

Beijo no S2 tbm =)

Anônimo disse...

Ótima matéria! Eu estive no show contigo e posso dizer que o que você colocou no papel realmente falou do clima daquele show, portanto você transmitiu verdade e autenticidade. Perguntas cheias de sentido e ainda assim simples. Você conseguiu nos fazer sentir mais próximos do artista ao ler as respostas dele e isto só foi possível pela sua abordagem, pela maneira como conduziu a entrevista.
Que esta seja uma das muitas matérias e entrevistas que fará e que isto te proporcione crescimento e realização.
Bju
Day

Aline Kolbe disse...

Day... obrigada,mesmo! Foi muito bom aproveitar esse show na sua companhia e ainda conseguir escrever com gosto sobre isso =).

Você sempre está presente nos momentos mais importantes!

Bjo,
Li

Viviane SESC Osasco disse...

Oi Aline!

Muito legal o seu trabalho e obrigada por nos prestigiar!

Bjs,

Viviane Alves